fbpx
Quer pedalar com as Crianças? Siga essas Dicas.
26 de novembro de 2019

Exercícios de Fortalecimento Para Pedalar

Pedalar é um dos exercícios mais completos para o corpo, pois exige a movimentação de vários grupos musculares. Aliado a isso, é um exercício extremamente prazeroso e nada monótono.

Mas se após uma pedalada super divertida, com a endorfina lá em cima, você sente aquela fraqueza nas pernas, pode ser sinal de que falta fortalecimento muscular!

Confira no texto, quatro exercícios para fortalecer a musculatura das pernas e pedalar com mais conforto. E lembre-se, respeite sempre o seu limite físico!

1. Agachamento

São exercícios para fortalecimento das pernas, principalmente da panturrilha. É uma atividade fácil de fazer e você pode usar apenas o peso do seu corpo para aumentar a resistência dos membros inferiores.

2. Abdominais

O conjunto de músculos do abdômen é muito exigido no ciclismo, porque está ligado a articulação do quadril, pernas, costas e peitoral. Então capriche no abdominal!
Pode começar pelo mais simples, aquele que você deita com as pernas flexionadas e com as mãos atrás da cabeça, sobe até encostar o queixo nos joelhos.

3. Prancha

Prancha é outro exercício que trabalha o abdômen. Porém, de forma mais intensa, porque trabalha o core, que são os músculos profundos do abdômen, lombar e pélvica, responsáveis por estabilizar a coluna e evitar que você sofra lesões ou os efeitos da má postura.

4. Flexão

Não é só das pernas que vive um ciclista. Os braços, ombros, costas e peito também são bem exigidos durante a pedalada, por isso a flexão é um ótimo exercício para que você tenha força para aqueles momentos em que a bike exigir mais controle.

Esses são exercícios simples, que podem ser feitos em casa e em intensidade leve no início, para que você possa pedalar com mais segurança, cansando menos e sem riscos de lesão.

Gostou do texto? Deixe seu comentário aqui ou em nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *