fbpx
É Possível Emagrecer Pedalando?
8 de novembro de 2019
Quer pedalar com as Crianças? Siga essas Dicas.
26 de novembro de 2019

Troque Você Mesmo a Corrente da Sua Bicicleta!

Se você começou a pedalar agora e ainda não sofreu com uma corrente partida, sinto muito, mas vai acontecer. Por isso, vamos te ensinar nesse texto a trocar sozinho a corrente da bicicleta, para que no dia que isso acontecer você possa olhar para corrente e dizer: “Disappointed but not surprised!!”

Antes de começar, quero dar uma dica extra: Trocar a corrente gasta, é imprescindível para o bom funcionamento e para que outras peças da bicicleta não sejam afetadas, causando um gasto ainda maior, por ter que substituir outras peças.

Mas vamos ao que interessa:

Você vai precisar de:

-Uma corrente nova. Lembre-se de considerar o número de velocidades da transmissão;
-Ferramenta de cadeia;
-Solvente e estopa;
-Lubrificante.

Como fazer:

1. Remova a Corrente Antiga

Deixe a corrente com folga, posicionando ela na menor engrenagem traseira e dianteira para diminuir a tensão. Se a sua bicicleta tiver um missing link (um link de duas peças que pode ser espremido para soltar os elos), basta localizá-lo e com a ferramenta de cadeia abrir.

Se não possuir o missing link, escolha qualquer elo e com a ferramenta de cadeia (chave de corrente), extraia o pino que faz a fixação.

2. Limpe o Cassete da Corrente.

Aproveite para inspecionar se todos os dentes estão simétricos. Se estiverem desgastados não adianta nada trocar a corrente. Após isso esfregue ambos para baixo com o solvente.

3. Coloque a Nova Correia

Coloque a nova corrente pela gaiola do desviador dianteiro, na sequência, puxe-o e passe por cima da cassete traseira e contorne a roda superior no desviador. Passe pela gaiola, mas tome cuidado para manter o interior do divisor entre as placas e, em seguida, passe ao redor da roda inferior.

4. Encontre o Comprimento Correto da Corrente

A nova corrente precisa ser cortada no tamanho correto. Com a corrente em volta da roda dentada e das rodas dentadas menores, puxe as extremidades juntas para que elas se encontrem abaixo da escora. Você precisa encontrar o maior comprimento possível que ainda gera alguma tensão no câmbio traseiro, para que ela não arraste.

Após isso, observe o elo que precisa separar e solte-o entre as garras da ferramenta. Gire a manopla até que o pino comece a empurrar o centro do elo. Cuidado para que tudo esteja alinhado para não danificar a ferramenta. Na sequência, insira a extremidade pontiaguda do pino de junção nas pontas da corrente e empurre, até que estejam seguras, use a ferramenta de cadeia com cuidado para que o final do pino fique nivelado com a placa.

5. Após todo o procedimento e de se certificar que está funcionando corretamente, lubrifique a corrente e então é só aproveitar.

Com essas dicas simples, você será capaz de trocar a corrente da sua bicicleta sem esforço, vai se livrar do perrengue e ainda economizar uma grana.

Acesse o nosso site e confira nossos modelos de bicicleta elétrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *