fbpx
5 Benefícios de Pedalar
4 de novembro de 2019
Troque Você Mesmo a Corrente da Sua Bicicleta!
14 de novembro de 2019

É Possível Emagrecer Pedalando?

No último texto falamos sobre os benefícios que pedalar proporciona para a saúde, inclusive que é possível emagrecer pedalando. Mas você sabe por que o uso da bicicleta pode te fazer perder os quilinhos indesejáveis?

Pedalar é um exercício aeróbico que acelera o metabolismo e por isso queima calorias. Se for uma “pedalada” de alta intensidade, a queima de calorias continua após o exercício, chama-se efeito EPOC. Além disso, é um dos exercícios que trabalha mais grupos musculares. Então, além de queimar calorias, você está tonificando sua musculatura.

Outro motivo que faz com que as pessoas emagreçam pedalando, é que 80% das pessoas que se exercitam por obrigação, acabam abandonando o exercício em menos de um ano e isso não acontece com a bicicleta. Por que? Porque andar de bicicleta é divertido e prazeroso, você pode conhecer outros lugares, mudar os caminhos diariamente e não cair na rotina.

Então, é possível sim emagrecer pedalando e é muito provável que você mantenha o peso durante muito tempo, porque é permitido incluir a bicicleta em praticamente tudo que você for fazer no seu dia a dia.

Quer saber como emagrecer pedalando? Anota essas dicas:

Combine as pedaladas com uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras, legumes, grãos, carnes magras. Mas nunca pedale de estômago vazio;

Abandone o carro e vá de bike para todos os lugares, trabalho, escola, faculdade, passeios… (claro que se você tiver essa possibilidade). Inclua pelo menos uma hora de pedal no seu dia;

Tente alterar as intensidades. No começo vai ser difícil, mas com o tempo você vai tirar de letra;

Se você variar o terreno onde passa, pode ser um combustível a mais para o seu exercício. Ladeiras que são subidas lentamente exigem mais esforço, terrenos arenosos também. Se estiver numa rua pavimentada, aproveite para diminuir e aumentar a intensidade as vezes, mas evite terrenos pedregosos, eles desgastam sua magrela e você corre o risco de cair um baita tombo.

Crie uma rotina de pedalar e seja persistente. Pedalar dois dias e ficar cinco de folga não vai fazer efeito nenhum. Busque por lugares bonitos para pedalar, juro que fica mais fácil.

Existem vários aplicativos gratuitos para celular, que vão te ajudar a acompanhar o seu progresso. Eles mostram distância, comparam trajetos, monitoram tempo e a perda de calorias, vai por mim, é um baita incentivo.

Acima de tudo, sem pressão. Emagrecer de forma saudável não acontece do dia para a noite e nem existe fórmula milagrosa. Os resultados podem demorar a aparecer, mas eles vão aparecer, e quando isso acontecer, vai ser duradouro porque você estará tão apaixonado pelo ciclismo que vai pedalar para o resto da vida.

Se você se identificou com o texto, manda um comentário para a gente, é sempre um incentivo a mais quando as pessoas sabem que dá certo. 😉

Acesse o nosso site e conheça nossas bicicletas elétricas com pedal assistido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *