fbpx
Como Cuidar da Bicicleta Elétrica
18 de outubro de 2019
É Possível Emagrecer Pedalando?
8 de novembro de 2019

5 Benefícios de Pedalar

Pedalar tira você da loucura do trânsito, diminui os seus custos mensais, ajuda a preservar o meio ambiente, diminui o congestionamento nas cidades e ajuda a diminuir os gastos do estado com saúde pública.

Só nesse primeiro parágrafo já listamos cinco benefícios que pedalar traz para você e para as cidades, mas você sabe quais vantagens que o uso da bicicleta oferece para a sua saúde?

1. AUMENTA SUA CAPACIDADE CEREBRAL

Em pesquisas realizadas na Universidade de Illinois, se constatou que a partir de uma melhora de 5% na saúde cardíaco respiratória através do pedal, houve um aumento de praticamente 15% em testes mentais realizados. Isso se deve ao fato de que; pedalar auxilia na criação de novas células cerebrais no hipocampo, região do cérebro responsável pela memória.

2. PEDALAR EMAGRECE

Pedalar acelera o metabolismo, que faz com que a queima de calorias seja mais rápida e evita o acumulo de gordura no organismo. Pesquisadores afirmam que pedalar pode ajudar a queimar cerca de 2000 calorias por semana, isso se a pessoa andar uma hora por dia, todos os dias da semana. O importante é aliar uma alimentação equilibrada ao exercício.

3. REDUZ O COLESTEROL, CONTROLA A GLICEMIA, REGULA A PRESSÃO ARTERIAL E SALVA SEU CORAÇÃO

Justamente por acelerar o metabolismo, as substâncias que geram o colesterol ruim, são queimadas rapidamente. Os níveis de açúcar no sangue são equilibrados, eliminando a glicemia, e o trabalho de contração e relaxamento das artérias fica mais rápido, diminuindo a pressão arterial.

Pedalar pode reduzir o risco de doenças cardíacas em até 50%.

4. AUMENTA A RESISTÊNCIA MUSCULAR

Andar de bicicleta é um dos poucos exercícios que trabalha quase todos os grupos musculares do seu corpo. E ao contrário de outros exercícios aeróbicos, não exerce impacto nas articulações, já que quem recebe a primeira pancada é a sua magrela.

O resultado são músculos fortes e sem lesões.

5. DA UMA FORCINHA PARA O SEU FOLEGO

Pedalar faz com que sua respiração seja muito exercitada, porque exige muito oxigênio. Como a frequência cardíaca é maior, seus pulmões vão receber mais ar e isso fará com que você possa praticar qualquer tipo de exercício intenso sem cansar, até mesmo subir a escada do seu prédio quando faltar luz.

Andar de bicicleta, na bem da verdade, só tem benefícios. Esperamos que com os cinco que listamos, você tenha se animado de vez!

Se você está começando a pedalar e precisa de uma ajudinha, conheça as nossas bicicletas elétricas no site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *